VIII ESW Brasil - Salto, 2017

4 e 5 de outubro de 2017 em Salto, SP !

O IEEE - Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos do Brasil orgulha-se em realizar o IEEE ESW Brasil - Electrical Safety Workshop Brasil, o único seminário totalmente dedicado à segurança em eletricidade.


Desde 2003 realizado bi-anualmente, a VIII edição será realizada na cidade de Salto, SP, de 4 a 5 de outubro de 2017, em parceria com a Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.


A eletricidade é parte integrante da vida moderna. Suas aplicações são inúmeras e contribuem para a qualidade de vida dos povos, mas seu uso também traz riscos que devem ser devidamente identificados e controlados. O IEEE ESW Brasil é o fórum para debate dos temas relacionados com a segurança em eletricidade, como por exemplo: a implementação de medidas de controle de riscos, o atendimento aos requisitos legais e o treinamento dos profissionais, de forma a contribuir para o fim das tristes estatísticas de mortes e mutilações nos serviços de eletricidade.


O seminário é composto de trabalhos técnicos apresentados por profissionais experientes e por especialistas convidados, proporcionando um excelente ambiente com plena participação da plateia.


O objetivo do IEEE ESW Brasil é promover a "mudança da cultura da segurança em eletricidade", visando conscientizar a sociedade de que os serviços de eletricidade devem ser tratados com responsabilidade e seriedade.


Para isto, o IEEE ESW Brasil desde sua primeira edição busca incluir na programação não só trabalhos de profissionais destacados no cenário brasileiro, bem como renomados palestrantes estrangeiros especializados em temas como: segurança em eletricidade desde o projeto (Bruce McClung), implantação da gestão de segurança (Lanny Floyd), tratamento de feridos por eletricidade (Mary Capelli-Schellpfeffer), arcos elétricos (Dan Doan) e desenvolvimento de soluções para painéis elétricos resistentes a arcos (Marcelo Valdes).


Trabalhos apresentados no IEEE ESW Brasil já foram publicados no exterior, como o "Explosion risks in underground networks", de autoria do eng. Estellito Rangel Jr., apresentado no ESW Brasil 2011 e publicado na Revista IEEE Industry Applications Magazine, distribuída em mais de 90 países, no número set/out 2014, pg. 58-63, acessível clicando aqui.


Estas características consolidam o IEEE ESW Brasil como um seminário internacional de alto nível.


As fotos à esquerda são do ESW Brasil 2009, realizado em Blumenau, SC.


Copyright © 2013 IEEE Brasil.
Webdesign by JuniorPages.